ComCausa adere a campanha 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A ComCausa todo ano adere a campanha 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e nesse ano a instituição reafirma o seu compromisso de promover ações conjuntas que visam a equidade de gênero, e o combate à violência contra a mulher, compartilhando materiais e promovendo informações pertinentes ao tema.

Adriano Dias fundador da ONG garantiu, promoção, apoio e atuação ativa em ações relevantes envolvendo igualdade de gênero e o fim da violência sofrida pelas mulheres. “Vamos mais um ano aderir a campanha e buscar parcerias que atuem pelo fim da violênciade genêro” afirmou o jornalista fundador da ONG ComCausa.

A movimentação da ComCausa pode ser acompanhada pelas redes sociais da instituição ou pelo site comcausa.org.br

Sobre a campanha

A campanha de 21 dias deriva da ação mundial “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, que acontece anualmente, entre os meses de novembro e dezembro, desde 1991. O movimento foi iniciado por ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres, com vistas a mobilizar e conscientizar a população, em todo mundo, para a prevenção e a eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.