Baixada Fluminense

ComCausa Recebe Mestre Preguiça

A Casa da ComCausa está recebendo várias pessoas e movimentos para estabelecer parcerias para intensificar as ações da intuição na promoção da cidadania. Após o Frei Tatá, estiveram conosco Cátia Viana do Tampinhas do Bem e o mestre Preguiça do Capoeira Brincante.

O Capoeira Brincante já existe a mais de dez anos e pelo mestre Preguiça e hoje atua na UPP do Andaraí da cidade do Rio e nos bairros Danon, Marapicu, além de turmas abertas para ao público no Condomínio Acqua na estrada de Madureira, todos em Nova Iguaçu. A principal finalidade do grupo é proporcionar as crianças a partir de um ano o convívio com a arte da capoeira como processo de desenvolvimento psicomotor. Além de utilizar outras metodologias como a criação de brinquedos temáticos incentivando o aprendizado e respeito ambiental das crianças.

A capoeira, pode, através de seus cantos, musicalidade e instrumentação, além dos seus movimentos expressivos corporais , oportunizar um desenvolvimento da motricidade fina.

 

 

Espaço Brincante na ComCausa

No encontro ficou acordado que o Capoeira Brincante passará a usar a Casa da ComCausa como sede na Baixada, além de ter no local uma oficina para receber crianças e adolescentes. O lançamento destas oficinas está previsto para outubro e acontecerão todas terças e quinta-feira de 18h30 até 20h divididas em duas turmas, a primeira para crianças de 02 até 08 anos, e as da 19 horas para acima de 09 anos.

Além destes, estão sendo programada atividades na Praça dos Direitos Humanos, na Via Light em Nova Iguaçu.

“Queremos que seja um espaço vivo pela vida”, diz Bruno Macena, colaborador da ComCausa que atua em questões de segurança e crianças.

Para saber mais acesse https://www.comcausa.net/capoeirabrincante ou fale direto com o Mestre Preguiça em 21 98180 1035.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa