Conhecendo o Grupo Cultural Ubuntu de Japeri

O Grupo cultural ubuntu  é uma associação sem fins lucrativos para o desenvolvimento cultural e artístico, fundada em 13 de maio de 2017, em Japeri -RJ. Filiada a Federação de Capoeira Desportiva do Rio de Janeiro (FCDRJ) – Lei 3008 de 09 de julho de 1998 e complementar 5853.

A Associação Cultural de Capoeira Ubuntu foi fundada em 13 de maio de 2017 é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de carácter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho politico ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa. Realizando periodicamente eventos tais como apresentações em escolas, praças públicas, batizados (iniciação) de novos alunos, exames de graduação com mesa de Mestres avaliadores, palestras sobre desenvolvimento cultural e história.

A instituição é sem fins lucrativos e conta com a colaboração de seus integrantes, amigos, parceiros e patrocinadores que desejam ajudar de inúmeras maneiras.

Oferecemos também parcerias com instituições de ensino públicas e privadas.

Aulas de capoeira para todas as idades:

​​​Segundas e quartas a partir das 19h00min na quadra Poliesportiva do Bairro Nova Belém a galera tem a oportunidade de desfrutar de uma aula de capoeira com o Mestre Waschington Azevedo Presidente e Fundador da Associação Cultural de Capoeira Ubuntu.

Clique aqui e realize sua Pré-matrícula

Aulas de toque e ritmo:

​​Realizada toda sexta feira na sede da Associação tem a finalidade de trazer o aprendizado sobre os instrumentos, toques, ritmos, formação da bateria e cantos da capoeira. Ministrada pelo Mestre Waschington Azevedo conta também com oficina de fabricação dos instrumentos.

Como contribuir?

Bradesco – Agência: 2362 – Conta: C/C 0020852-3

ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE CAPOEIRA UBUNTU

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa 

Jailma Martins

Estudante de sistema de informação e colaboradora da ComCausa.