Consulado de Angola realiza exposição ‘Vida e obra de Agostinho Neto’

O Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro inaugurou a exposição fotográfica “Vida e obra de Agostinho Neto”.

A abertura foi feita por Florêncio Mariano de Almeida, pelo Embaixador de Angola no Brasil, tendo como anfitrião o Cônsul Geral no Rio de Janeiro, Mateus de Sá Miranda. Também estiveram na o Cônsul honorário de Cabo Verde, Pedro António Santos, inauguração; o Cônsul Geral de Espanha, Luis Prados e o Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio. Além destes estiveram o representantes da Secretaria Municipal da Cultura no Rio de Janeiro, a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro no Rio de Janeiro, Fátima Malaquias, o Comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, José Ricardo; a Presidente da Associação dos Estudantes no Brasil, líderes da comunidade angolana no Rio de Janeiro e representante da sociedade civil.

A data escolhida para a inauguração foi em celebração ao dia do nascimento do fundador da nação e herói nacional Angolano Agostinho Neto, 17 de setembro. Agostinho era médico e escritor e político, foi presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola e em 1975 tornou-se o primeiro presidente do pais.

A exposição fotográfica “Vida e obra de Agostinho Neto” estará aberta ao público de 18 até 30 deste mês no Espaço Cultural Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, na Av Rio Branco 311 – Centro.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

One thought on “Consulado de Angola realiza exposição ‘Vida e obra de Agostinho Neto’

Fechado para comentários.