DebatePapo sobre Dom Adriano e turma João Cândido no Kafango

DebatePapo promovido pela ComCausa sobre a coordenação do Prof. Peter Sana convidou o Prof. Ronald Apolinário para falar sobre sua recente publicação “Catolicismo e política: Pastoral da Juventude e a formação partidária no PT”. A conversa visa interagir com as publicações referentes à Baixada Fluminense, sua Memória e História de resistência no campo político e social. Será nesta terça dia 13 de junho a partir das 20 horas no Facebook.com/ComCausa.DH

Turma João Cândido inicia no Kafango Verde

Nesta quarta-feira, dia 14 de junho a partir das 19 horas haverá o retorno das aulas do projeto Kafango Verde. Os jovens participantes da turma Marinheiro João Cândido terão aulas de mergulho teórica e pratica, mas também de cidadania e meio ambiente. Será na sede da instituição – Rua Baraúna, número 43 – Piam – Belford Roxo, contato através do WhatsApp da 21 96452-8648

DebatePapo rock e militância

Na quinta-feira, dia 15 de julho, o DebatePapo será com músico Nilmon Filho da Zombie One Records – canal que divulga a cena cultural alternativa -, e a temática será sobre rock e militância. Ao vivo a partir das 20 horas no Facebook.com/RockComCausa

Lançamento EP Juventude Perdida e Projeto Tosco

A banda Juventude Perdida está produzindo seu disco 20 anos de punk rock, com Django no baixo e vocal, Daniel Cristo na bateria e Alexander Carreiro na guitarra a previsão e de lançamento ainda este ano. Mas para uma prévia, o grupo se juntou no ‘Projeto Tosco’, com o jornalista Adriano Dias nos vocais, e está lançando um EP com duas músicas de clássicos do punk rock: “Eu não sei o que quero” do Garotos Podres e “Juventude Perdida” do Ratos de Porão. O lançamento na internet será na sexta-feira, dia 16 de julho as 20 horas. As músicas também serão apresentada no sábado, dia 17 na sonorização do StudioB.

Dia do Rock será comemorado no StudioB

No dia 17 de junho, sábado, a partir das 22 horas, no StudioB será comemorado o Dia do Rock com as bandas Flores e Vinhos, Barba Branca, Leonardo Nascimento Blues Band e Vitrine Carioca. Com apoio da ComCausa, no evento também será anunciado a retomado do Festival Rock ComCausa. StudioB: Av Henrique Duque Estrada Meyer 350 – Posse – Nova Iguaçu.

Circuito ECA na OAB de Nova Iguaçu

À Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – de Nova Iguaçu e Mesquita promoverá um debate com foco nos Estatuto da Criança e Adolescentes.

A ComCausa, por intermédio do Dr. Vinicius Carreiro Honorato, estabeleceu contato com a Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente OAB de Nova Iguaçu e Mesquita Dra. Elisa Azedo, e propôs um encontro sobre os 31 anos do Estatuto da Criança e Adolescentes, ação que a instituição executa há mais de 10 anos, chamado Circuito ECA.

A atividade, que deve acontecer também em Itaguaí e Duque de Caxias, será de forma semipresencial no dia 20 de julho a partir das 16h30 com a mediação do jornalista Adriano Dias, fundador da ComCausa. Segundo os organizadores, nos próximos dias serão divulgados outras pessoa e instituições participantes.

O encontro será transmitido pelos canais de Facebook e Instagram da ComCausa e da OAB.

Data: 20 julho de 2021

Horário: 16h30 até 18h30

Transmissão: ComCausa / OAB Nova Iguaçu

Parceria:

Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Apoio:

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.