Defesa Civil de Japeri apresenta plano de contingência

0
2
defesa civil japeri
defesa civil japeri

A fim de prevenir os desastres naturais causados pelas chuvas, principalmente as de verão, a Defesa Civil de Japeri reuniu representantes do legislativo, secretários municipais, e representantes da sociedade civil para divulgar e debater o Plano de Contingência.

O encontro, que aconteceu em Engenheiro Pedreira, teve como objetivo principal traçar as possíveis ações para prevenir inundações e deslizamentos causados pelos temporais da estação. Os canais de comunicação oficiais da Prefeitura servirão como mecanismos de divulgação nesta versão do Plano de Contingência.

Para o secretário da Pasta, Paulo Delgado, o trabalho de prevenção é uma das atribuições da Defesa Civil. “Todos nós temos um compromisso com a cidade de Japeri. O trabalho preventivo é muito importante para que a gente possa minimizar os estragos no município por conta das chuvas ou ventos. Esse encontro é importante para alinharmos todo nosso serviço”, afirma o gestor.

O Plano de Contingência contém o planejamento preventivo para atuação durante um evento climático que afete diretamente a vida da população. O documento prevê que as organizações assumam suas responsabilidades diante de uma situação de emergência e seus procedimentos, a fim de orientar cada órgão em sua postura durante a ocorrência.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa