Escolha do Samba do Império da Uva de Nova Iguaçu

Na tarde do último domingo aconteceu mais uma etapa da disputa de Samba-Enredo no G.R.E.S Império da Uva de Nova Iguaçu, agremiação que vem representando muito bem a Capital da Baixada no Desfile da Intendente Magalhães e se coloca como uma das grandes favoritas para conquistar o acesso à Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval.

Uma curiosidade é que a Império da Uva foi a terceira Escola com mais sambas concorrentes em sua disputa (26) contando todas as agremiações, inclusive do Grupo Especial, ficando atrás apenas da Estação Primeira de Mangueira (51) e Beija-Flor de Nilópolis (30).

No evento, recheado de personalidades do mundo do samba, aconteceu também a posse da nova Diretoria da LUBESNI (Liga da União de Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu), representados pela Presidenta Arlene de Katendê e o novo Vice-Presidente Nurynho, que vem se destacando em Nova Iguaçu e discursou evidenciando a importância do Carnaval na geração de emprego, renda e perpetuação da cultura popular.

Nurynho, junto à Presidenta Arlene, falou também do desafio de se reestruturar as Escolas e os Blocos, pontos de cultura essenciais nos bairros, de respeito aos sambistas e valorização das agremiações, para que retorne os desfiles dos Blocos e Escolas de Samba no Município.

Ao final do evento, que contou com medidas de prevenção à Covid-19, um samba foi eliminado do concurso, restando 11 para a próxima etapa da disputa, que será no dia 10 de outubro, a partir das 13h na Quadra da Escola Samba-Enredo no G.R.E.S Império da Uva de Nova Iguaçu.
Para conhecer, marque para visitar o S Império da Uva (Rua Luci 54 – bairro Carmari – Nova Iguaçu).

 

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Jailma Martins

Estudante de sistema de informação e colaboradora da ComCausa.