Fundec elabora protocolo para retorno de aulas presenciais

0
0
fundec protocolo
fundec protocolo

A Fundec criou uma comissão responsável pela elaboração de um protocolo de retorno às atividades presenciais nos 27 Centros de Ensino. O processo foi finalizado no dia 9 de fevereiro, na sede da Fundação, autorizado pelo presidente Jonas Santana. A comissão é baseada no comitê municipal de saúde e contou com a participação do núcleo de educação da Fundec e responsáveis dos alunos que estudam na Fundação.

O propósito é garantir que os alunos frequentem as unidades da maneira mais segura possível, com uma série de medidas para evitar a contaminação das pessoas envolvidas no ambiente escolar.

A diretora de educação, Alcineia Oliveira, disse que a elaboração do documento segue as orientações da OMS e visa estabelecer padrões sanitários, pedagógicos, de saúde e de higiene para toda a comunidade escolar. “O intuito do prefeito Washington Reis é que a Fundec elabore condutas que sejam adotadas a fim de orientar as pessoas envolvidas no sistema de ensino, assim como os alunos, evitando a disseminação da doença”, conclui a diretora.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa