Igreja Batista de Paracambi realiza projeto Doe ou Pegue

0
2
Igreja Batista de Paracambi realiza projeto Doe ou Pegue
Igreja Batista de Paracambi realiza projeto Doe ou Pegue

A Primeira Igreja Batista de Paracambi vem realizando o projeto “Doe ou Pegue”, contando com a colaboração de membros e voluntários. Onde as pessoas que possuem disponibilidade doam alimentos não perecíveis e aos que estão em vulnerabilidade social, são atendidos com esses alimentos. Além disso, outras iniciativas estão buscando ajudar aos necessitados através do PIB-Social, onde famílias cadastradas recebem doações de cestas básicas.

Anderson Cinelli, um dos idealizadores do projeto, relata como começou esse projeto “Tudo começou quando recebi um vídeo pelo WhatsApp de um amigo, onde mostrava um comerciante em alguma cidade realizando o projeto. Foi então que pesquisei e vi que em várias cidades já havia iniciativas parecidas. Era a estratégia que buscávamos para abençoar as famílias, entendemos que neste período de pandemia aumentou o número de famílias necessitadas e poderíamos fazer a diferença na vida de muitos através deste ato de amor”, completou Anderson.
A pandemia causada pelo novo coronavírus vem mudando cada vez mais o cotidiano de nossa sociedade. cerca de 100 milhões de pessoas estão passando fome ou com insegurança alimentar em todo nosso país. Diante deste cenário, boas iniciativas vêm garantindo a comida na mesa dos brasileiros. Em Paracambi, a realidade não é diferente.

O projeto “Doe ou Pegue”, está com sua base localizada na Praça Cara Nova , todos sábados, de 8h às 16h. Para o mês de maio, a instituição dará continuidade a ação social, mas ainda estuda a melhor forma para atender a população.

E as boas iniciativas não param por aí, nesta semana está sendo lançada a ação “Comércio Amigo da PIB”, onde funcionará como ponto de coleta na cidade. Aproveito a oportunidade para convidar os comércios que queiram ser voluntários no projeto.

Para os interessados em doar, a igreja está aberta terça, quarta e sexta-feira, no horário de 8h às 17h, funcionando também como ponto de coleta. Também há a disponibilidade de doações programadas através do WhatsApp (21) 97291-1343.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa | Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher

___________

Pércida da Silva Cunha

 

 

 

 

Pércida da Silva Cunha é graduanda em letras, jornalismo digital, locutora e colaboradora da ComCausa.