Jovens jornalistas passará a ser um programa sistêmico da ComCausa

0
0
Jovens jornalistas passara a ser um programa sistêmico da ComCausa
Jovens jornalistas passara a ser um programa sistêmico da ComCausa

A metodologia do projeto jovens jornalistas foi desenvolvida nas experiências da ComCausa como Ponto de Cultura e Mídia Livre. A principal finalidade é a capacidade de jornalismo não violento.

Considerando os diversos meios de comunicação hoje disponíveis para os jovens, a ComCausa adaptou o projeto de capacitação em jornalismo em uma frente de atuação sistêmica, um programa de capacitação que terá a formação em comunicação, mas com traçados específicos conforme o grupo social ou até mesmo a região.

“O traçado sempre seguirá a base de formação no jornalismo social e destacará uma questão que seja de referência para os jovens que estiverem participando, seja tanto na defesa dos direitos da mulher, da igualdade racial, da liberdade religiosa, quanto da diversidade de orientação sexual até mesmo por territórios. Trabalhando dinâmicas e culturas de cada cidade da região da Baixada”, diz Adriano Dias, jornalista e fundador da ComCausa.

A capacitação é feita em círculos completos de quatro encontros e duas rodas de debate reflexivas. Após esse período, a ComCausa passa acompanhar os participantes, assessorando no aprimoramento e suas aptidões. Além disso, a instituição disponibilizará seu portal de notícias – o PortalC3.net – e suas redes sociais, como também os canais de vídeos, para a difusão do trabalho dos participantes dos cursos.

“Sempre buscaremos parcerias com movimentos e o poder público para estabelecer esta grande rede pela promoção de uma comunicação não violenta”, diz Adriano.

Nova turmas
Esta semana será iniciado em Belford Roxo outra turma dos Jovens Jornalistas pelo Direito da Mulher. Já em Nova Iguaçu será lançado o Jovem de Jornalistas pela Diversidade, em parceria com a Casa Dulce Seixas.

Para mais informações, é só entrar em contato pelo WhatsApp da ComCausa 21 99957 3821 ou pelo e-mail [email protected]

Parceria:

Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Apoio:

 

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa | Jovens Jornalistas