Kafango Verde organiza rapel em Nova Iguaçu

O projeto ecosocial Kafango Verde, que também é um projeto de mergulho para crianças em Belford Roxo, realizou uma atividade de reconhecimento em Jaceruba, em uma cachoeira que fica no limite da Reserva Biológica do Tinguá.

Cerca de dez participantes do kafango e da ComCausa estiveram no local no ultimo dia 16 de fevereiro e fizeram descidas na ponte que cruza o rio que faz limite à REBIO Tinguá. A finalidade foi analisar as condições de segurança para a prática de rapel na área.

Segundo Isabelle Ramos, a Bebel do kafango, “a finalidade do grupo é promover a prática de esportes e visar o conhecimento de mais lugares para o lazer na Baixada Fluminense”. Assim, já foi marcada uma nova atividade no local no dia 07 de março. Quem quiser participar é só entrar em contato pelo telefone 21 96470-5228.  

Kafango Verde

O projeto Ecossocial Kafango Verde foi inicializado no dia 18 de fevereiro de 2013, idealizado por William Ferreira de Souza – Suboficial da reserva da Marinha -, e se propõem a promover a inclusão social e a consciência ambiental através da pratica de mergulho recreativo utilizando scuba.

A iniciativa acontece na cidade de Belford Roxo, no bairro da Piam, onde foi instado um tanque aquecido de treinamento para mergulho, além de estrutura para aulas teóricas. Participam do Kafango Verde crianças e adolescentes dos bairros de entorno do projeto, além de moradores da região da Baixada Fluminense.

Saiba mais em Portalc3.net/projeto-ecosocial-kafango-verde/

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Thauan Mendes

Thauan Mendes

Graduado em letras, professor de inglês, jornalista social da ComCausa.