Kafango Verde realiza rapel em parque ecológico

O grupos socioambiental Kafango Verde promoveu uma caminhada nas trilhas do parque municipal de Nova Iguaçu no último dia 08 de novembro.

Os jovens participantes do projeto, que tem sede em Belford Roxo, se concentram em um posto de gasolina na Estrada de Madureira a partir das 6 horas da manhã de domingo. Após orientação do organizadores, seguiram em caminhada até a Pedra da contenda, conhecido ponto turístico do Parque Ecológico de Nova Iguaçu, onde foi realizado uma atividade de rapel.

Um dos participantes da caminhada, Augusto Oliveira, não achou pesado o acesso ao local. “A trilha tem uma dificuldade de nível médio, com duração de aproximadamente uma hora e meia”. Já João Victor – outro jovem integrante do grupo que pela primeira vez praticou esta modalidade de esporte radical -, afirmou que para ele “o rapel foi uma experiência muito gratificante e única”.

Segundo o Luiz Silva, mas conhecido como Luizinho instrutor, “tão importante quanto a atividades que temos promovido em mar, vamos buscar sempre realizar ações de reconhecimento turístico da nossa região” – e conclui – “temos muito a explorar na Baixada Fluminense”.

William, mergulhador que fundou o Kafango Verde, divulgou que para 2021 acontecerão diversas atividades voltadas para a área do turismo na Baixada. “Vamos procurar parcerias com as prefeituras para levar nossos jovens para conhecer e valorizar todo este patrimônio que temos”.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *