Mesquita

Mesquita vai premiar artistas locais na faixa dos 50+ através da Lei Paulo Gustavo

Uma nova iniciativa da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita vai premiar até 20 artistas locais com mais de 50 anos de idade, que se destacam pela sua contribuição à cultura popular mesquitense.

O edital “Mestres da Cultura Popular Mesquitense” faz parte da Lei Complementar Nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) e tem como objetivo reconhecer e valorizar os talentos artísticos do município.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de novembro e podem ser feitas através do link: Formulário. Os interessados devem preencher um formulário e anexar os documentos solicitados, além de um memorial descritivo da sua trajetória artística.

Os requisitos para participar são: ter mais de 50 anos de idade (completos até o fim do período de inscrição), ter mais de dez anos de experiência no campo artístico-cultural e morar em Mesquita há, pelo menos, cinco anos. Os selecionados receberão um certificado de reconhecimento público e um prêmio de R$4.500,00, com o desconto do Imposto de Renda, em parcela única.

“Essa é uma oportunidade para reconhecer publicamente o talento e o serviço prestado à arte e a cultura por esses mesquitenses, através do Poder Público, que nunca tiveram isso”, afirma Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

O subsecretário municipal informa que outros editais da Lei Paulo Gustavo serão divulgados em breve pela pasta.

Imagem de capa meramente ilustrativa.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.