Núcleo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência

Nesta quinta-feira (20/08), o governador inaugurou o Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente (Naca), e uma nova unidade de atendimento do Programa SOS Criança Desaparecida, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

As duas estruturas da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vão funcionar no mesmo local, ao lado da 58ª DP (Posse).

O NACA Baixada vai atender crianças e adolescentes em situação de violência física, psicológica, negligência, abandono e abuso sexual no âmbito familiar. O programa tem como meta interromper a situação que esses jovens vivem e buscar novas formas de convivência familiar que proporcionem um ambiente adequado para o desenvolvimento deles.

Também foi inaugurada a primeira unidade de atendimento do programa SOS Criança Desaparecida, criado pela FIA em 1996. O programa tem desenvolvido ações voltadas para a identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos e sua reintegração à família.

Desde que foi criado, o S.O.S. Criança Desaparecida já registrou 3.719 casos de desaparecimento, sendo 3.142 localizados, obtendo um êxito de mais de 84% dos casos.

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *