Baixada Fluminense

Padre Renato Chiera nossa gente

A ComCausa esteve presente na comemoração dos 35 anos de aniversário da Casa do Menor São Miguel Arcanjo.

A Casa do Menor é uma instituição da Igreja católica que tem como objetivo salvar vidas sobretudo dos jovens marginalizados e excluidos e tem por seu fundador Padre Renato Chiera que abandonou a cátedra de filosofia para salvar vidas na Baixada Fluminense. “Por Jesus que sofre e grita seu abandono em um povo desenraizado, sem esperança e não amado”, diz Renato Chiera que relata ele que ali encontrou sua missão e seu lugar na Igreja.

O evento de aniversário foi no Centro Cultural Dom Adriano, em Miguel Couto, e foi comemorado com uma feijoada com pagode. “Nosso Padre Renato Chiera é o pai dos filhos de ninguém” – segundo Adriano Dias da ComCausa – “É um sacerdote ordenado da Diocese de Nova Iguaçu que se define como padre se rua. Faz missões junto dos irmãos e irmãs de rua, acolhe jovens não amados e capacita tantos outros pro mercado de trabalho. Treabalho que tem que ser recohecido como um dos Patrimônios da nossa Baixada Fluminense”.

Já Emanoele Cavalcanti, que também esteve no evento, “acredito que um novo mundo é possível, com pessoas quem valorize a cultura dos direitos humanos como Padre Renato”.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa 

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa