Brasília

Plano Nacional da Juventude Negra Viva visa diminuir a violência e as desigualdades sociais

O Plano Nacional da Juventude Negra Viva foi apresentado na terça-feira (21) pelo Ministério da Igualdade Racial, em um seminário que contou com a participação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Secretaria Nacional de Juventude.

O Plano visa diminuir a violência letal e as desigualdades sociais que afetam os jovens negros, por meio de políticas integradas nas áreas de saúde, educação, cultura, trabalho e renda, entre outras. O Plano foi elaborado com a colaboração de um Grupo Interministerial e da Caravana Participativa, que ouviu as demandas dos jovens e dos movimentos sociais em sete estados: Bahia, São Paulo, Pará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O seminário discutiu o diagnóstico das políticas públicas para a juventude negra e as estratégias para combater o racismo estrutural. Também abriu espaço para os jovens relatarem suas vivências nas caravanas e suas realidades como negros nos diversos estados do país.

Imagem de capa meramente ilustrativa.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa