Polícia Civil realiza operação para prender acusados de desaparecimento de meninos de Belford Roxo

0
0
desaparecidos belford roxo
desaparecidos belford roxo

A Polícia Civil realiza, nesta sexta-feira, uma megaoperação para prender traficantes de Belford Roxo, na Baixada Fluminense,

A Polícia Civil realiza hoje operação contra um grupo que é investigado pelo desaparecimento de três meninos Lucas Matheus, Alexandre e Fernando Henrique que sumiram há cinco meses no Complexo do Castelar em dezembro do ano passado quando saíram de casa para brincar em um campo de futebol.

Uma Força-Tarefa foi criada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e pela Polinter, para agilizar as investigações sobre o sumiço dos garotos. Na ação de hoje, cerca de 150 agentes ocupam pelo menos três comunidades na região, 15 pessoas teriam sido presas.

Além do desaparecimento das três crianças, os suspeitos atuariam no tráfico de drogas da região que seriam responsáveis por uma série de homicídios, roubos de veículos e de cargas, em Belford Roxo e outras cidades da Baixada. O grupo também é acusado de criar uma espécie de “tribunal do tráfico” para matar pessoal e é investigado também pela tortura e expulsão de um morador, de sua companheira e dos quatro filhos menores de idade, acusando falsamente a família pelo sumiço das crianças para, com isso, prejudicar o trabalho dos policiais.

As famílias de Lucas Matheus, Alexandre e Fernando Henrique reclamam da demora nas investigações.

Após quatro meses do desaparecimento, a polícia montou uma Força-Tarefa para agilizar às investigações. A principal linha era a de que traficantes estavam envolvimentos no desaparecimento das crianças.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa