Queimados discutirá politicas de prevenção da violência na Câmara
A ComCausa estará novamente junto com os familiares das vítimas da chacina da Baixada realizando uma série de atividades em memória aos 16 anos do acontecido.
Além da caminhada em Nova Iguaçu, foi proposta para a Câmara de Vereadores de Queimados a realização de uma audiência pública na ‘Semana de Valorização da Vida’ – lei proposta pela ComCausa em 2009 -, promovendo a reflexão sobre mecanismos e políticas públicas municipais de valorização da vida e prevenção da violência. O encaminhamento foi feito em uma reunião com o vereador Elerson, no último dia 10.
Segundo Alexandre Assis, coordenador da ComCausa, a proposta da instituição está “dentro do princípio da instituição de questionar o acontecido, mas também propor alternativas de valorização da vida e prevenção da violência”
A atividade será dia 30 de março, a partir das 10 horas, e se dará de forma semipresencial – sem aglomeração do público e com protocolo de cuidados ao presentes -, sendo transmitida pelos canais da Câmara Municipal de Queimados, assim como as mídias sociais da instituição ComCausa.
Programação:
• Abertura 10h – Vereador Elerson.
• Apresentação ComCausa – Vídeo institucional.
• Familiares vítimas chacina da Baixada de 2005 – Silvania Azevedo dos Santos.
• Dados estatísticos e conjuntura da segurança na Baixada: Alexandre Assis.
• Políticas públicas de prevenção para a Baixada Fluminense: Adriano Dias.
Acompanhe no Facebook da ComCausa e da Câmara de Vereadores de Queimados.