Vagas para pessoas com deficiência: Mesquita busca candidatos

O Balcão de Empregos da Prefeitura de Mesquita quer ampliar a quantidade de candidatos aptos para vagas para pessoas com deficiência em sua base. De acordo com o subsecretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Fabio Baiense, novas parcerias voltadas especificamente para esse perfil de profissional estão sendo acertadas. E, assim, há um aumento tanto na quantidade de vagas oferecidas para candidatos mesquitenses quanto nas funções desejadas.

“Agora, por exemplo, estamos com uma empresa que precisa preencher vagas para PCDs. Mas está tendo dificuldades de encontrar profissionais com as características desejadas para cada função. Então, quanto mais candidatos tivermos, mais chances de conseguirmos fazer com que essas oportunidades sejam preenchidas por pessoas da cidade. É isso que estamos buscando”, avisa Fabio.

Para uma das seleções de vagas para PCDs, por exemplo, o salário é de R$ 1.255, mais adicional de insalubridade. Além disso, há benefícios como plano de saúde e odontológico, alimentação no local e vale-transporte. Entre as atividades, estão separação e inventários com a utilização do coletor de dados, movimentar pallets da recepção para a área de estoque, executar atividades de carga e descarga dos veículos, arrumar equipamentos, remontar pallets e auxiliar conferentes em atividades da área. Quanto ao horário de trabalho, seria de oito horas diárias.

Cadastro por e-mail:

Lançado em julho de 2017, o Balcão de Empregos da Prefeitura de Mesquita já empregou centenas de munícipes na cidade. Para concorrer a vagas em empresas parceiras da iniciativa, como a Rede Supermarket, Assaí Atacadista, McDonald’s e Amoedo, entre outras, os candidatos podem entregar seus currículos na sede da subsecretaria municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico ou então pela internet. Para isso, basta enviar o currículo ao e-mail [email protected]

O Balcão de Empregos funciona a partir de um software, que armazena informações de candidatos a empregos de Mesquita. A proposta é encaminhar o maior número de pessoas possível para as vagas disponíveis nas empresas parceiras da iniciativa. Mas é realizada uma seleção prévia, que cruza os dados das oportunidades com as características dos candidatos. A partir do resultado, é elaborada uma lista de profissionais aptos para cada seleção.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Thauan Mendes

Thauan Mendes

Graduado em letras, professor de inglês, jornalista social da ComCausa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *