Viro Artista ou Mato Tentando recebe prêmio de melhor curta-metragem

0
1
Viro Artista ou Mato Tentando
Viro Artista ou Mato Tentando

O filme “Viro Artista ou Mato Tentando” recebeu os prêmios de melhor curta-metragem. A premiação ocorreu na sexta-feira (16/04), no cinema do Shopping Sulacap, no Rio de Janeiro. O curta-metragem, que foi produzido por alunos do curso EncontrArte Audiovisual de Nova Iguaçu, recebeu também foi premiado nas categorias Performance Artística e Figurino.

O curta retrata um ator frustrado que sequestra um produtor famoso e tenta convencê-lo a ler e transformar seu roteiro em filme. Realizado por alunos dos módulos de direção e roteiro do curso EncontrArte Audiovisual, com coordenação pedagógica do cineasta Miguel Nagle, o curta tem direção de Laís Muniz e conta com os atores Johnny Rocha e Libny Marques. Coordenador-geral do curso, Fábio Mateus, recebeu a premiação ao lado dos alunos, Marçal Vianna, e Maria Clara Oliveira.

Fábio Mateus, parabenizou os seus alunos em seu discurso ao receber um dos troféus, e declarou também a importância dos jovens para a nova geração do audiovisual. Já o cineasta Miguel Nagle, coordenador pedagógico do curso, comemorou muito os prêmios recebidos pelo filme, e disse que o festival de cinema é um reconhecimento muito bacana para um realizador de audiovisual.

Cawcine festival

O Cawcine, é um festival nacional de cinema que em 2021 completa 10 anos, tem o objetivo de incentivar e estimular obras audiovisuais de todo Brasil que tenham temáticas de preservação e conservação ambiental, porém podem participar todas as temáticas, além de fortalecer produções realizadas com o celular, enriquecendo a criação cinematográfica Nacional e de Língua Portuguesa.

EncontrArte Audiovisual

A EncontrArte Audiovisual está localizada no Centro Social São Vicente, antigo Patronato São Vicente, em Nova Iguaçu. O curso é oferecido gratuitamente aos interessados e os interessados fizeram a inscrição pelo site www.encontrarte.com.br.

Os organizadores divulgaram que em breve, novas turmas serão abertas.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa | Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher

___________

Maria Fernanda

 

 

 

 

Maria Fernanda é graduanda em jornalismo pela UERJ e colaboradora da ComCausa.