Rio de Janeiro

Palácio Tiradentes lota com projeto Viva o Compositor Brasileiro

Na noite de quinta-feira (22), o show da dupla Kleiton e Kledir lotou o Palácio Tiradentes em decorrência do projeto ‘Viva o Compositor Brasileiro’. A dupla possui várias canções que foram hit nos anos 80 e fazem sucesso até hoje, como ‘Maria Fumaça’ e ‘Vira Virou’.

Kleiton & Kledir – Viva o Compositor Brasileiro | Palácio Tiradentes

O show integra a programação do projeto ‘Viva o Compositor Brasileiro’, promovido pela Subdiretoria-Geral de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), responsável pela gestão do Palácio Tiradentes, e a Fundação Anita Mantuano de Artes (Funarj). 

A inauguração do projeto ocorreu em junho, e contou com participações do maestro e pianista Wagner Tiso, do ator, cantor e violeiro Yassir Chediak, e das cantoras Ceiça Moreno e Isabella Taviani.  

O Subdiretor de Cultura da Alerj, Nelson Freitas, na abertura da programação, explicou que a iniciativa faz parte da transformação do Palácio Tiradentes na Casa da Democracia Brasileira, funcionando também como um novo equipamento cultural da cidade, com função museológica, aberto à população. “Aqui nas cadeiras desse plenário já sentaram Barbosa Lima Sobrinho e Jorge Amado, que em 1946, como deputado federal constituinte, foi autor da primeira lei contra a intolerância religiosa”, citou ele. 

As próximas apresentações serão de Carlos Dafé (29/09) e Ivan Lins (06/10).

Shows de Juliana Maia e Fundo de Quintal ainda terão suas datas confirmadas.  

Lançamento dos próximos projetos musicais no Palácio Tiradentes:  

  • Sons da Independência: 27 de setembro 
  • Primavera do Forró: 04 de outubro 

Entrada Franca – As senha são retiradas na entrada principal do Palácio Tiradentes, 1h antes de cada apresentação.  

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa 

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.