Campanhas

Dia do Desporto Comunitário

O Dia do Desporto Comunitário é uma celebração anual que tem como objetivo incentivar e promover a prática de atividades físicas e esportivas em comunidades.

O Desporto Comunitário é todo aquele esporte coletivo que faça com que os participantes trabalhem juntos, interagindo e se ajudando em prol de um objetivo comum. Alguns exemplos são: futsal, handebol, basquete, vôlei e futebol.

A data visa destacar a importância do esporte comunitário, mostrando os benefícios que ele pode proporcionar na vida das pessoas. E também para celebrar o esporte comunitário, que introduz no ser humano valores como a solidariedade, o respeito ao próximo, a tolerância, o sentido coletivo e a cooperação.

Esporte é toda a forma de praticar atividade física que, através de participação ocasional ou organizada, visa equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física e/ou mental e proporcionar entretenimento aos participantes. Pode ser competitivo, onde o vencedor ou vencedores podem ser identificados por obtenção de um objetivo, e pode exigir um grau de habilidade, especialmente em níveis mais elevados.

São centenas os tipos de esportes existentes, incluindo aqueles para um único participante, até aqueles com centenas de participantes simultâneos, em equipes ou individualmente.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa