Agenda

Nova Iguaçu terá audiência pública sobre fornecimento de água

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu (CMNI) realizará nesta quinta-feira, dia 13, às 10 horas, uma audiência pública que irá discutir a prestação do serviço da concessionária de fornecimento de água e tratamento de esgoto na cidade de Nova Iguaçu, Águas do Rio.

A audiência foi proposta pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da CMNI, e tem como objetivo debater os problemas enfrentados pelos moradores da cidade em relação à prestação do serviço de água e esgoto.

Segundo o vereador Claudio Haja Luz, presidente da Comissão: “Queremos que os moradores de nosso município possam ter voz para falar o que estão achando sobre o trabalho que a Águas realiza. Iremos também apresentar nossas impressões, após longo trabalho de campo, e ouvir a empresa”.

Já o presidente da Câmara de Nova Iguaçu, vereador Dudu Reina, destaca que a audiência pública é uma importante oportunidade para que a população possa se manifestar e cobrar melhorias na prestação do serviço de água e esgoto em Nova Iguaçu.

A Águas do Rio é responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto. No entanto, a empresa tem sido alvo de críticas por parte da população, que relata falta de água em diversas regiões da cidade, além de problemas com o tratamento de esgoto.

A audiência pública contará com a presença de representantes da concessionária Águas do Rio, moradores da cidade de Nova Iguaçu e movimentos sociais. Os participantes terão a oportunidade de apresentar suas demandas e questionamentos em relação ao serviço prestado pela empresa.

A audiência pública será realizada no plenário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, localizada na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento 38, Centro. A participação da população é fundamental para que se possa discutir e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos moradores da cidade em relação ao serviço de água e esgoto.

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo