Agenda

Seminário: Autismo – Uma Realidade que Precisamos Conhecer

No mês de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), chamado Abril Azul, a Comissão de Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai promover o seminário “Autismo – Uma Realidade que Precisamos Conhecer” nesta terça-feira (18/04).

O evento ocorrerá às 9h30 no 21º andar do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento Fluminense, com o objetivo de trazer mais visibilidade ao tema. A transmissão ao vivo do encontro estará disponível no Youtube Alerj.

O presidente da Comissão, deputado Fred Pacheco (PMN), afirmou que “o tema é urgente para a sociedade e que é necessário estabelecer uma relação de informação e conhecimento entre a população e o estado, a fim de incluir e dar mais visibilidade às pessoas com autismo”.

Transtorno do Espectro Autista (TEA)

De acordo com o Center of Deseases Control and Prevention (CDC), órgão do governo dos Estados Unidos, estima-se que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinja de 1% a 2% da população mundial e cerca de dois milhões de pessoas no Brasil. Entre as crianças, estima-se que uma a cada 44 seja diagnosticada com o transtorno.

No evento, a psicopedagoga Glauciê Gleyds, a presidente da Associação das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Aptea) e delegada da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB | Ordem dos Advogados do Brasil, Gabriela Benevides, e a enfermeira e membro do Conselho Estadual de Políticas de Integração da Pessoa com Deficiência (CEPDE), Letícia Nóvoa, foram convidadas para palestrar.

Fonte: Alerj

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo