Nova Iguaçu

Instituto Multidisciplinar da UFRRJ passa por obras de acessibilidade

O campus de Nova Iguaçu do Instituto Multidisciplinar (IM), que faz parte da UFRRJ, está passando por diversas transformações.

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) mostra o seu compromisso com a inclusão e o bem-estar de todos os alunos com essa iniciativa, adequar o espaço com passagens acessíveis a todos é um passo importante para um ambiente universitário inclusivo onde todas as pessoas possam ter acesso.

A reforma do campus irá renovar toda a área de entrada da universidade, garantindo melhora na iluminação do espaço e criação de rotas de acessibilidade para pessoas com deficiência. O terreno em frente ao campus será pavimentado, também serão construídas uma passarela, rampa e escadas, instalação de postes com iluminação solar e rebaixamento do meio-fio.

A acessibilidade é um direito humano e um fator de inclusão social, pois garante a autonomia, a participação e a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Espaços devem seguir as normas técnicas e as leis de acessibilidade, que estabelecem os critérios e as soluções para tornar os ambientes adaptados às necessidades das pessoas com deficiência.

Lugares acessíveis são uma forma de respeitar a diversidade humana e promover a cidadania das pessoas com deficiência. Eles contribuem para o desenvolvimento social, econômico e cultural do país e do mundo.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.