Baixada FluminenseNova Iguaçu

Adolescente sofreu vioênica sexual e não teve atendimento na 58 DP da Posse

Uma adolescente da Baixada Fluminense relatou ter sido vítima de agressão sexual, com o terrível agravante de o ato ter sido gravado e compartilhado nas redes sociais.

A jovem, acompanhada por seus familiares, dirigiu-se à 58ª DP no sábado para registrar a denúncia. No entanto, alega não ter recebido o atendimento necessário e enfrentou dificuldades em encontrar o delegado titular, Roberto de Souza Cardoso.

Os familiares da vítima expressaram frustração diante da aparente falta de atenção por parte das autoridades policiais. Em um momento tão delicado e sensível, a eficácia e a empatia do atendimento policial são cruciais para garantir que as vítimas se sintam apoiadas e encorajadas a buscar justiça.

Este caso destaca a importância de abordar as lacunas na rede de apoio às vítimas de violência contra mulheres e a necessidade de uma resposta eficaz das autoridades policiais. A denúncia da adolescente e a subsequente experiência na delegacia ressaltam a urgência de reformas para garantir que todas as vítimas sejam tratadas com dignidade, respeito e recebam o apoio necessário para superar traumas tão devastadores.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa