Alerj fará uma sessão solene em homenagem ao Movimento Humanos por Direitos

0
8
alerj - Palácio Tiradentes
alerj - Palácio Tiradentes

O Movimento Humanos por Direitos (MHuD) receberá uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na próxima terça-feira (5). A iniciativa é da deputada Marina do MST (PT), que propôs uma sessão solene para reconhecer o trabalho do movimento.

O MHuD reúne artistas e atua há 20 anos em defesa de causas sociais importantes, como o combate ao trabalho escravo e à exploração sexual infantil, a proteção das terras dos povos originários e o cuidado com o meio ambiente,

A sessão terá uma mesa de debate com a participação da atriz e integrante do MHuD, Dira Paes; do assessor especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Nilmário Miranda; da Rede Social de Justiça; e do padre Ricardo Rezende, professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialista em trabalho escravo contemporâneo.

As comemorações pelos 20 anos do MHuD continuarão no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde será exibido o filme “Pureza”, dirigido por Renato Barbieri e estrelado por Dira Paes. O filme, baseado em fatos reais, narra a saga de Pureza Lopes Loyola, que procura seu filho, Abel, desaparecido depois de ir para o garimpo na Amazônia. A sessão será às 15h30. Às 18h, haverá um show com Marquinhos de Oswaldo Cruz, Aroeira, Palco da Vida e Leonardo Vianna para celebrar a trajetória do movimento em prol dos direitos humanos e da democracia.

Serviço: Movimento Humanos por Direitos (MHuD): 20 anos de Luta por Direitos e Democracia
Data: 5 de dezembro
Horário: 10h
Endereço: Rua da Ajuda nº 5 – Centro do Rio.

Serviço: Exibição do filme Pureza no CCBB
Data: 5 de dezembro
Horário: 15h30
Celebração de 20 anos na luta por direitos e democracia no CCBB
Horário: 18h
Endereço: Rua Primeiro de Março nº 66 – Centro.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial