Rio de Janeiro

Alerj prorroga o Programa Supera RJ

Uma boa notícia para os beneficiários do Programa Supera RJ, o auxílio emergencial será mantido por mais dois meses.

Essa foi a decisão tomada pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ao aprovarem o substitutivo ao Projeto de Lei 1.422/23, nesta quinta-feira (29). A proposta original do Poder Executivo era de encerrar o programa imediatamente. Porém, após negociações entre os deputados da oposição e da base do governo, coordenadas pelo presidente da Alerj, chegou-se ao consenso de estender o benefício. O texto agora depende da sanção do governador, que tem até 15 dias úteis para fazê-lo.

A prorrogação do benefício será contada a partir da publicação da lei em Diário Oficial. Os beneficiários terão até 90 dias para sacar os saldos que restarem em suas contas. O programa tinha previsão de término em dezembro deste ano.

De acordo com o líder do governo, o acordo com a oposição também prevê a tentativa de inclusão dos 65 mil beneficiários do Supera RJ em programas sociais federais. Caso isso não seja possível, o governo deverá enviar um novo programa social para atender essas famílias.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.