Notícias

Alunos do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes ganham formatura

Alunos do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes ganham formatura de presente após terem sido vítimas de um golpe.

O evento estava ameaçado depois que a aluna encarregada de guardar o dinheiro arrecadado pelos formandos disse que perdeu os R$ 19 mil destinados à celebração. Na terça-feira (19), o proprietário do salão Royale Festas, localizado em Vista Alegre, se sensibilizou com a situação e decidiu custear a festa, que será realizada hoje, quinta-feira (21).

Os alunos tinham feito uma vaquinha online para tentar reaver o dinheiro perdido e, até o momento desta reportagem, já tinham arrecadado quase R$ 9 mil. A festa estava marcada para o dia 19, mas teve que ser adiada.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), a cerimônia oficial de formatura dos alunos da 3º série do Ensino Médio ocorreu normalmente na sexta-feira passada (15), nas dependências da escola, sem nenhum custo, como acontece todos os anos. No entanto, os estudantes planejaram uma festa de formatura particular, que não tinha nenhuma relação com a escola e que seria feita em outro local.

Por volta das 18h30 da última segunda (17), a estudante que ficou responsável pelo dinheiro foi à escola e afirmou tê-lo perdido. A direção, tentando proteger a integridade física da jovem e acalmar os ânimos, pediu apoio da Polícia Militar, que a levou, acompanhada de funcionários da escola, até a 22ª DP (Penha), onde o caso está sendo investigado.

Imagem de capa meramente ilustrativa.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa