Notícias

André Ceciliano lança pré-candidatura ao Senado

Mesmo com a chuva forte que caiu na Baixada Fluminense desde a madrugada, a casa de shows Via Music Hall (antiga Via Show), em São João de Meriti, ficou pequena para receber todos os que marcaram presença, neste sábado (30 de maio), no Grande Encontro Defesa do Rio, promovido pelo PT em torno do pré-candidato do partido ao Senado, deputado André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). As catracas da casa registraram a passagem de 12 mil pessoas no ato, que começou às 10h e terminou 13h30.

Conhecido pela sua capacidade de diálogo, André conseguiu reunir uma grande quantidade de prefeitos, deputados estaduais, federais e vereadores de 12 diferentes partidos, de diferentes pensamentos ideológicos, e também representantes de sindicatos, como a CUT e movimentos como o MST, até entidades patronais, como a Associação dos Supermercados e a Rio Indústria.

“Aqui tem vascaíno, como o (vereador) Lindbergh Farias, até flamenguista, como o deputado Dr. Luizinho, mas uma coisa nos une, acima de tudo, que é o Estado do Rio de Janeiro”, foi como André iniciou o seu discurso, logo após a exibição de um vídeo enviado pelo ex-presidente Lula especialmente para saudar os participantes do evento.

“O André pode ser a grande solução para o Estado do Rio de Janeiro. Levantar a moral do povo e ajudar a gente a fazer o Rio de Janeiro ter de novo empregos, a vencer a violência e voltar a ser um estado símbolo do Brasil”, disse Lula em sua mensagem.

André reforçou em seu discurso seu perfil conciliador. “Um sujeito falou assim: mas eu vi você beijando o governador. Tem uma foto sua beijando o governador! Tem uma não, tem mais de vinte!! Porque eu faço assim com todo mundo. Com muito respeito, mas com posição política, sem abrir mão das minhas convicções”, começou. “Eu não me envergonho do meu partido, nem me envergonho de ser político. O meu único partido foi o PT, quando alguns saíram nos piores momentos, nós fizemos questão de ficar, de botar a estrela no peito e defender o legado do presidente Lula e da presidenta Dilma. Como eu disse no inicio: seguramente temos torcedores aqui de várias correntes, mas o que a gente precisa nesse momento é unificar o estado do Rio de Janeiro. É buscar para o estado do Rio de Janeiro, como falou o presidente Lula, o desenvolvimento econômico e o emprego!”.

Comfira mais sobre esse dias acessando: www.andrececiliano.com.br

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa