Aprovado projeto que autoriza instalação de unidade do Poupatempo em Magé
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou em segunda discussão, na última quinta-feira (27/04), o Projeto de Lei 1.149/19, do ex-deputado Renato Cozzolino, que autoriza a instalação de uma unidade do Poupatempo em Magé. A medida agora segue para a sanção ou veto do governador.
A iniciativa visa centralizar diversos tipos de serviços públicos em um só lugar, como emissão de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CNH, RioCard, Auxílio Desemprego e Vale Social. O autor do projeto, Renato Cozzolino, justificou a necessidade da unidade no município de Magé, afirmando que a população da região anseia por esses serviços.
“A população mageense aguarda ansiosamente pela instalação de uma unidade do Poupatempo, motivo pelo qual, inclusive, a associação comercial e alguns empresários do município estão dispostos a oferecer um imóvel para que esse projeto possa ser implementado na localidade”, afirmou o ex-deputado Renato Cozzolino.
Com a aprovação do projeto, os moradores de Magé poderão contar com mais praticidade e rapidez na realização de serviços essenciais, sem precisar se deslocar para outros municípios. A expectativa é que a instalação da unidade também impulsione a economia local, uma vez que a medida atrai investimentos e novos negócios para a região.
A implantação do Poupatempo em Magé é mais um passo importante para melhorar a qualidade de vida da população e garantir o acesso aos serviços públicos de forma ágil e eficiente.
| Editoração Virtuo Comunicação