Agenda

Ato contra transfobia do Casarão do Firmino

O ataque transfóbico e racista sofrido por duas mulheres trans no samba do Casarão do Firmino foi um ato de violência inaceitável. O Brasil é o país onde mais se mata pessoas trans e travestis no mundo.

Nesta sexta-feira, 26 de janeiro, uma semana depois desse crime cruel e covarde, os movimentos sociais convidam toda a população, coletivos e entidades para participarem do grande ato contra transfobia e lgbtfobia que acontecerá a partir das 19h, com concentração na Cinelândia. A caminhada será até o Casarão do Firmino, na Lapa.

Reivindicamos a responsabilização do estabelecimento, o afastamento e a punição de todos os envolvidos e a adoção de medidas efetivas para garantir a segurança das pessoas LGBT na região.

Brasil é o país que mais mata pessoas trans e travestis no mundo, segundo um relatório da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA). Em 2020, foram registrados 175 assassinatos de pessoas trans e travestis no Brasil, o que representa 43% do total mundial. A violência transfóbica é alimentada pelo preconceito, pela discriminação e pela falta de políticas públicas de proteção e inclusão dessa população.

Serviço: Ato contra transfobia do Casarão do Firmino
Data: Sexta-feira, 26/01
Horário: A partir das 19h
Local: Concentração e passeata: Cinelândia/Lapa.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.