Rio de Janeiro

Ato em solidariedade aos entregadores Max Ângelo e Viviane Maria

Na última quinta-feira (20), movimentos negros se reuniram na saída do Metrô Rocinha, no Rio de Janeiro, para um ato em solidariedade aos entregadores Max Ângelo e Viviane Maria, que sofreram agressões racistas na última semana. A ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá está sendo investigada por agressão e injúria racial contra os entregadores.

Durante o ato, os manifestantes pediram justiça e o fim do racismo, que ainda é muito presente na sociedade brasileira. Os entregadores, que são negros, foram agredidos verbalmente e fisicamente pela ex-jogadora, que usou termos racistas durante a agressão.

Os movimentos negros têm se mobilizado cada vez mais para combater o racismo e exigir que as autoridades tomem medidas efetivas para punir os agressores. As redes sociais também têm sido um importante espaço para denunciar casos de racismo e promover o debate sobre o assunto.

O ato realizado na saída do Metrô Rocinha mostrou que a sociedade está atenta e não tolera mais atos de racismo. É importante que a luta contra o racismo continue sendo prioridade, para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Vídeo canal UOL:

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa