Rio de Janeiro

Ator Victor Meyniel é vítima de homofobia no Rio de Janeiro

No sábado (2), o ator Victor Meyniel foi vítima de uma agressão violenta na entrada de um prédio em Copacabana. Uma agência que representa o ator alega que tratou de um ato motivado por homofobia.

A situação teve início quando Victor conheceu o agressor em um barco na zona sul do Rio de Janeiro. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento chocante em que o agressor atacou Victor, que estava deitado no chão da entrada do prédio. Surpreendentemente, o porteiro do edifício presenciava a cena, mas não tomou nenhuma medida para intervir.

Posteriormente, Victor e sua mãe, Regina Meyniel, decidiram formalizar uma denúncia na 12ª Delegacia de Polícia e registraram um boletim de ocorrência no mesmo dia do ocorrido. O ator passou por um exame de lesões no Instituto Médico Legal (IML) e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As autoridades policiais, por sua vez, informaram que o agressor foi detido em flagrante e indiciado por crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsificação ideológica.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa