Audiência Pública debaterá transporte em Japeri

A Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte, Ordem Urbana e Postura, promoverá uma audiência pública nesta sexta-feira (16) para debater a formatação do novo plano de mobilidade urbana do município.

O encontro discutirá detalhes do novo modelo de transporte público a ser aplicado em Japeri. O plano, feito em parceria com a empresa TCURBES, abrange ônibus, vans, mototáxis e outras formas de transporte coletivo da cidade. O objetivo da medida é melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população.

Além disso, estará em pauta a possibilidade de implantação da Tarifa Zero nos ônibus da cidade. Jorge Dantas, secretário da pasta, tem estudado junto à sua equipe, maneiras de tornar o modelo uma realidade para o município.

“Japeri está há 29 anos sem plano de mobilidade urbana eficaz, sem transporte público municipal eficiente. Estamos finalizando o novo plano junto à TCURBES para que seja implementado um transporte público de qualidade na cidade. Estamos estudando modelos que já estão sendo aplicados em outros lugares para trazermos para Japeri, como fizemos em nossa ida a Vargem Grande. Estamos confiantes de que conseguiremos oferecer a Tarifa Zero à população”, declarou o secretário.

O evento será transmitido em tempo real na página do Facebook da audiência pública e terá início às 10h.

Serviço: Audiência Pública sobre transporte público em Japeri

Endereço: https://www.facebook.com/planmobjaperi

Data: 16/04/21 | Horário: 10h

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa | Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher

___________

Laura Machado

Laura Machado graduanda em jornalismo pela UERJ e colaboradora da ComCausa.

Avatar

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.