Baixada terá dois encontros do Dia Nacional da Juventude 

Nos dias 24 de outubro, em Japeri, e dia 31 em Duque de Caxias, a Pastoral da Juventude promoverá encontros pelo Dia Nacional da Juventude. 

Segundo divulgado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 – Ano Internacional da Juventude, pela ONU -, como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, “o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo”. 

Quando acontece o DNJ 

O Dia Nacional da Juventude no Brasil é celebrado sempre no último domingo de outubro, menos em época de eleições, quando pode ser atrasado ou antecipado em uma semana. É um evento comemorado em todo o país. Jovens de todas as dioceses e paróquias se reúnem antecipadamente para planejar e discutir os temas e as atividades que serão conduzidas durante esse dia. 

Encontros na Baixada

Neste ano de 2021, as Dioceses da Baixada promoverão em Japeri e Caxias este encontro: Em Japeri será comunidade São José, localizada na Rua Sônia Palatinik 215, no bairro Nova Belém. A acolhida estará preparada a partir das 7h30, e as 10h ocorrerá a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Gilson. Durante toda a manhã haverá momentos culturais, com música ao vivo e animação da Casa do Menor. 

Em Duque de Caxias será na Paróquia Santa Clara, na Rua Aratimbó, bairro Santa Lúcia, próximo à FAETEC. O encontro iniciará a partir das 8h30, com uma Roda de Conversa Inter-religiosa, com Juventudes de denominações religiosas diversas e exposição do FAIM (Festival de Arte de Imbariê). 

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Pastoral da Juventude

Pastoral da Juventude Diocese de Nova Iguaçu.