Prêmio Destaque Iguaçuano Vai Homenagear Boas Iniciativas

O Prêmio Destaque Iguaçuano tem como objetivo valorizar e estimular pessoas físicas, entidades públicas e privadas, coletivos informais e movimentos nas áreas de cultura, empreendedorismo, educação, esporte e social com atuação ou domicílio na cidade. Serão premiados os três primeiros colocados em 10 diferentes categorias.

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai premiar as iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas da cidade. para isso será promovida uma votação on-line aberta – entre os dias 11 e 30 de outubro – a toda a população que determinará um vencedor por categoria tendo o peso de dois votos. Estes serão somados aos que serão dados pela Comissão de Avaliação, que será composta por representantes de diferentes órgãos municipais, para que haja o resultado final.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de novembro, data de fundação da Fenig, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. As inscrições para o ‘Prêmio Fenig: Destaque Iguaçuano’ estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro no site www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/premiodestaqueiguacuano

Escolha nas seguintes categorias:

01 – Ações no Território: Premiará ações desenvolvidas em comunidades no âmbito geográfico delimitado pelas nove (9) URGs – Unidades Regionais do Município.

02 – Falando com mundo: Premiará iniciativas que dialoguem para além das nossas fronteiras difundindo e valorizando a cidade de Nova Iguaçu.

03 – Redes e parcerias: Premiará iniciativas que tenham contribuído para o desenvolvimento de encontros, articulações, movimentos, redes que objetivem resoluções coletivas para problemas comuns.

04 – Empreendedor: Premiará iniciativa no âmbito da Empreendedorismo que tenha causado impacto na cidade e/ou para além de suas fronteiras.

05 – Cultura: Premiará iniciativa no âmbito da Cultura que tenha causado impacto na cidade e/ou para além de suas fronteiras.

06 – Educação: Premiará iniciativa no âmbito da Educação que tenha causado impacto na cidade e/ou para além de suas fronteiras.

07 – Esporte: Premiará iniciativa no âmbito do Esporte que tenha causado impacto na cidade e/ou para além de suas fronteiras.

08 – Apresentações Artísticas: Premiará iniciativa artística que tenha causado impacto, estético, intelectual, social, político valorizando a produção artística realizada e produzida na cidade de Nova Iguaçu.

09 – Responsabilidade Social: Premiará iniciativa que tenha realizado ações que promovam equidade social, solidariedade, organização e participação social.

10 – Laranja da Terra: Premiará personalidade que teve atuação de grande importância para melhoria, reconhecimento e valorização da cidade de Nova Iguaçu.

11 – Veículos de comunicação: Premiará veículos de comunicação que prestam um serviço a comunidade levando informação além das fronteiras através de sites, jornais e revistas em formato impresso ou digital.

Confira o edital http://diario.novaiguacu.rj.gov.br/visualizar?diarioOficial=763

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa