Belford Roxo inaugura a Estação da Cidadania

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou o Estação da Cidadania, bairro Piam, na última semana. Atividades de Cultura, Esporte e Assistência Social dividem espaço em um prédio amplo com quatro andares, sendo o último um terraço. O local ainda dispõe de biblioteca, cinema, teatro e pista de skate. A obra estava parada há pelo menos seis anos.

Diante disso, o programa Estação da Cidadania consiste em um conjunto de ações intersetoriais viabilizadas num mesmo local e da integrada. O objetivo é de promover e apoiar a construção ou a adaptação de espaços físicos de referência para toda a comunidade, integrando programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer e serviços socioassistenciais, visando a promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, da Estação da Cidadania sairão para os equipamento os programas, estudos e temáticas para a população.“É algo inédito que foi feito para que os munícipes possam usufruir do que já é deles por direito”, resumiu.

“As inscrições podem ser feita aqui de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h”, informou. “A cultura conta com teatro de 80 lugares e biblioteca para oferecer muitas atividades para a população como peças teatrais e saraus”, finalizou o secretário executivo de Cultura.

Avatar

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o PortalC3