Carteira Nacional de Artesão é entregue em Nova Iguaçu

O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Nova Iguaçu vão entregar a Carteira Nacional de Artesão a 50 profissionais do município que cumpriram todas as etapas do cadastramento.

AFundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, a Fenig, através do Programa Municipal de Artesanato da Prefeitura, foi parceira do evento na cidade. A cerimônia será aconteceu quinta-feira (17/06), no Patronato. Seguindo as diretrizes do Programa do Artesanato Brasileiro, o PAB, com essa carteira, os artesãos podem participar de feiras de artesanato nacionais e internacionais, tem acesso a incentivos fiscais, cursos e oficinas, isenção de ICMS, facilidade de microcrédito, entre outros benefícios.

O PAB foi instituído com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar o artesão brasileiro, elevando a qualificação profissional e também fomentando o artesanato como forma de empreendedorismo. O programa é representado nas 27 unidades da federação por meio das Coordenações Estaduais do Artesanato, que executam diretamente as atividades de desenvolvimento do segmento artesanal.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa