Rio de Janeiro

Casa onde morou Renato Russo vira Patrimônio Cultural Carioca

Casa onde o cantor e compositor Renato Russo viveu seus últimos anos de vida, ganha placa de Patrimônio Cultural Carioca. Localizada na rua Rua Nascimento Silva, em Ipanema.

O artista, que morreu em 1996, deixou um legado musical que influenciou gerações e marcou a história do rock brasileiro. Renato Manfredini Junior se mudou para o apartamento em Ipanema no ano de 1990. Foi nesse endereço que ele gravou seu primeiro disco solo, Stonewall Celebration, que trazia na capa uma foto dele na fachada do prédio. Ele também criou ali outras obras importantes de sua carreira, como os álbuns Equilíbrio Distante, “V”, O Descobrimento do Brasil e A Tempestade.

A homenagem ao artista contou com a presença de seu filho, Giuliano Manfredini, do subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, do secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, e da presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), Laura Di Blasi. O IRPH é o órgão responsável pela identificação e valorização dos bens culturais da cidade, que são reconhecidos por meio de placas informativas. Essas placas ajudam a divulgar a cultura e a identidade do Rio para os moradores e visitantes.

Veja também:

Foi intitulado no Rio de Janeiro o Dia Estadual do Rock Brasileiro

Imagem de corpo: Prefeitura do Rio

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.