Crianças com direitosNotíciasRio de Janeiro

Casal é detido acusado de abusar sexualmente da própria filha

Um casal foi detido nesta segunda-feira (26) sob acusação de abusar sexualmente da própria filha de 12 anos, no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram que o padrasto cometeu o crime com a conivência da mãe.

Na semana passada, os três compareceram à 19ª DP (Tijuca) e relataram que o padrasto havia tocado nas partes íntimas da menina. A presença do suspeito durante o registro da ocorrência levantou suspeitas entre os policiais, que passaram a considerar uma possível conivência por parte da mãe.

Durante a investigação, a vítima revelou que havia sido abusada sexualmente pelo padrasto há dois anos, e que a mãe consentiu com o ato. Os policiais também descobriram que o casal mentiu em seus depoimentos e que o suspeito teria ameaçado a jovem no caminho para a delegacia.

Após monitoramento e a emissão de mandados de prisão preventiva, o casal foi detido na comunidade. Além do crime de estupro de vulnerável, a mãe enfrentará acusações de falso testemunho, e o homem será acusado de ameaça com base na Lei Henry Borel.

O que prevê a Lei Henry Borel

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa