Notícias

Caso Lucas Terra: Mãe do jovem diz “não aguentar mais” após matéria da Record

Marion Terra, mãe do jovem Lucas Terra, violentado e brutalmente assassinado em 2001 por um grupo de homens, entre eles um pastor, um bispo, um obreiro, com o apoio de um segurança da sede da Igreja Universal em Salvador. Veio a público lamentar uma matéria da Rede Record que tenta inocentar os assassinos, já condenados por júri popular.

“Acordei com milhares de mensagens sobre uma matéria “mentirosa” realizada pela TV do bispo no Domingo Espetacular. Isso só causa mais dor a mim e meus filhos, eles são cruéis e capazes de qualquer coisa para se livrarem da prisão” – disse Marion Terra – “Eu quero justiça! Esse benefício de estarem livres e falando em rede nacional, me causam nojo. São covardes e manipuladores, em 22 anos nunca se manifestaram, nunca me perguntaram o que eu sentia, nunca recebi apoio algum.”

O programa jornalístico da TV Record que pertence a Igreja Universal, apresentou um vídeo que mostra o ex-pastor-auxiliar Silvio Galiza exigindo dinheiro para mudar a versão e inocentar os dois pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda, condenados este ano pelo crime.

Na matéria apresentada eles tentam inocentar dois de seus pastores envolvidos no caso. A defesa de Joel e Fernando afirma que Silvio Galiza ‘transferiu a culpa’ para a dupla por vingança, após ele ter sido desligado da Universal por causa de denúcia de abuso sexual contra adolescentes. Os advogados dos pastores também apontam fragilidade nas investigações que incriminaram os pastores a 21 anos de prisão.

Marion indignada com essa matéria disse que: Únicas vítimas nesse crime covarde foram o Lucas assasinado brutalmente, o Carlos (pai) que morreu lutando por justiça, eu e meus outros dois filhos que ainda hoje sofremos.

Apesar de estarem condenados, os pastores ainda não cumprem pena.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa