Concerto gratuito de Orquestra Sinfônica no Palácio Tiradentes

0
1
alerj - Palácio Tiradentes
alerj - Palácio Tiradentes

O Festival Interativo de Música e Arquitetura (FIMA) encerra sua segunda edição com um concerto gratuito da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, nesta sexta-feira (26) no Palácio Tiradentes.

O evento marca a reabertura do Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O festival é uma parceria do Ministério da Cultura com a Alerj e tem o objetivo de valorizar a arquitetura de prédios históricos.

O repertório do concerto foi escolhido especialmente para dialogar com a história e a arte decorativa do Palácio, que é um dos palácios homenageados pelo festival, nessa edição. A antiga sede da Alerj é um ícone da arquitetura eclética carioca da primeira metade do Século XX, que combina elementos renascentistas e clássicos em uma síntese harmoniosa de diferentes estilos e épocas.

Antes do concerto aberto ao público, às 14h30, o palácio receberá alunos e professores do ensino público da Escola Vocacionada à Música (CIEP 485) de Barra Mansa e do Colégio Estadual Júlia Kubitscheck, do Rio de Janeiro, para uma apresentação especial da orquestra sinfônica.

Serviço:

Festival Interativo de Música e Arquitetura
Data: 26 de maio
Horário: 17h
Local: Plenário Barbosa Lima Sobrinho – Palácio Tiradentes
Endereço: Av. Pres. Antônio Carlos – Centro, Rio de Janeiro

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial