Brasil

Construção de agenda unificada pela proteção dos direitos da pessoa idosa

O envelhecimento da população brasileira foi tema de uma reunião virtual entre o secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, e os representantes estaduais das políticas para a pessoa idosa.

O evento, promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), teve como objetivo compartilhar experiências e boas práticas sobre o envelhecimento ativo e saudável dos cidadãos.

Durante a reunião, os participantes puderam conhecer melhor a estrutura e as atribuições da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), em especial a Coordenação de Políticas de Envelhecimento Ativo e Saudável e Desenho Universal.

A coordenadora-geral de Articulação Federativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Maia Aguilera, também esteve presente e destacou a importância da integração entre o governo federal e os estados.

“O diálogo para o MDHC é fundamental para que a política chegue a quem mais precisa, a quem está na ponta. É importante ouvir as pessoas que estão à frente da política em cada território do nosso país”.

Ao final do encontro, o secretário Alexandre da Silva fez um convite aos gestores estaduais para participarem do lançamento de um programa inovador do MDHC previsto para o final de agosto. O evento será realizado em Brasília (DF). Capacitando agentes de direitos humanos nos territórios por meio dos institutos federais de educação.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa