Crianças com direitosDestaqueSão João de Meriti

Criança morta brutalmente em casa em São João de Meriti

Em um mais episódio de violência doméstica chocante, Lara Emanuelly Braga da Silva, uma menina de apenas três anos, foi morta dentro de sua própria casa no último domingo, dia 14. O autor do crime, Carlos Henrique da Silva Júnior, padrasto da vítima, confessou ter agredido a criança de maneira brutal e foi preso em flagrante. Segundo relatos, o crime ocorreu porque a menina se recusava a tomar banho.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 21º BPM foram chamados para atender a ocorrência no bairro Vila Rosali. Ao chegarem, encontraram duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma multidão de vizinhos revoltados na frente da casa.

Durante a audiência de custódia, que ocorreu nesta terça-feira (16), Carlos Henrique detalhou as agressões, que duraram cerca de 40 minutos, de forma assustadora. O juiz Bruno Rodrigues Pinto, da Comarca de Benfica, descreveu o ato como “extremamente cruel, brutal e violento”. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Os relatos indicam que Lara foi agredida com tapas e sofreu pelo menos quatro chutes durante o banho, batendo a cabeça contra a parede do banheiro várias vezes. A Polícia Civil investiga agora se havia um histórico de agressões contra a criança. A mãe de Lara, que não estava presente no momento do crime, não compareceu ao sepultamento e não é considerada cúmplice até o momento. Já Carlos Henrique Silva, deve ser julgado por homicídio qualificado, tendo em vista a gravidade dos atos e a impossibilidade de defesa da vítima.

Foto da postagem ilustrativa.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Comunicando ComCausa

Projeto Ponto de Cultura e Mídia Livre da ComCausa.