Campanhas

Dia do Islamismo

O objetivo do Dia do Islamismo é prestar a devida homenagem à comunidade islâmica, muito presente e atuante em nosso país e, também, à religião que, apesar de sua imensa contribuição para o progresso científico, cultural e espiritual da humanidade, permanece ainda como uma grande desconhecida para grande parcela do povo brasileiro.

Fundada pelo profeta Muhammad no início do século VII, a religião islâmica é hoje a segunda maior do mundo em números de adeptos, ficando atrás apenas do cristianismo. Sua história é extremamente bela e rica e está integrada à história do Brasil desde o seu descobrimento. “Muitos não sabem, mas o Islã respeita e reconhece como verdadeiras as religiões judaica e cristã. Jesus, Maria, Moisés, Abraão, Isaque, Ismael, Jacó, Zakaria, João Batista e todos os outros profetas de Deus, que fizeram a história do cristianismo e do judaísmo, são citados no Corão, aliás, o Corão inteiro é de uma beleza intensa e luminosa. Sua leitura é uma experiência extremamente saudável e enriquecedora.

A doutrina está contida no Corão, livro sagrado revelado por Deus ao profeta Muhammad, através do anjo Gabriel, que serve como guia e orientação a toda humanidade, com mensagens de paz e amor, além de colaborar e aprimorar tudo aquilo que fora revelado antes nos Evangelhos e na Tora.

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa