Baixada Fluminense

Escritor da Baixada Fluminense lançará seu livro “O segredo dos olhos” na Bienal do Livro

Pedro Boockmann Fiholly, um autor de 50 anos, lançará seu livro “O segredo dos olhos” na Bienal Internacional do Livro, que acontecerá no Rio Centro, na Zona Oeste do Rio, a partir desta sexta-feira (01). A história se passa na Suíça e gira em torno de um romance envolvente e da missão de uma menina de olhos mel, que tem o potencial para salvar o mundo em uma luta entre o bem e o mal. Tudo se passa na fictícia Pantareon, uma cidadezinha situada entre um vale e as deslumbrantes colinas dos Alpes suíços.

O enredo envolve um mistério ligado a um segredo do clero, abordando a importância do lançamento do destino, a lenda do Rei Zhoé, o anjo expulso do paraíso, a besta do tridente e a história dos cavaleiros templários, mesclando ficção com elementos da realidade. Vale destacar que Pedro Boockmann Fiholly cresceu em Belford Roxo e atualmente reside em Nova Iguaçu.

Sua jornada incluiu experiências diversas, como trabalhar como camelô nas praias do Rio de Janeiro e na Região dos Lagos, bem como nos trens da Central do Brasil. Durante suas andanças, ele se apaixonou por grupos literários que se reuniram na Ladeira da Saúde, na Casa José Bonifácio e no Morro da Providência. No entanto, foi na Cinelândia, no Beco dos Poetas e na Lapa que ele mergulhou profundamente na obra de escritores como Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina, Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa.

No Posto 9 da Praia de Ipanema, Pedro Boockmann Fiholly expôs seus primeiros textos pendurados em varais. Ele também estudou música no Conservatório Villa Lobos, iniciou seus estudos de filosofia na Unidade Moraes Junior e cursou teatro no Tablado, sob a orientação de Maria Clara Machado, participando de algumas peças teatrais. Posteriormente, ele se aventurou no mundo da poesia e teve a oportunidade de conhecer Ferreira Gullar, vencendo alguns festivais e recebendo menções honrosas. Sua vida literária cruzou com Christina Oiticica, esposa de Paulo Coelho, que o ajudou a publicar seus textos em editoras. Assim, o escritor, poeta, romancista, músico, roteirista, teatrólogo, filósofo e autor tem seu primeiro romance, “O segredo dos olhos”, traduzido em seis idiomas e disponível nas prateleiras de mais de 39 países.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa