Rio de Janeiro

Estágio contará como experiência profissional em concursos

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a Lei nº 10.162/23, que reconhece o estágio curricular supervisionado como experiência profissional para efeitos de ingresso no mercado de trabalho e em concursos públicos do setor público estadual.

De autoria do deputado Andrezinho Ceciliano (PT) e Vinicius Cozzolino (União), o Projeto de Lei beneficia os estudantes de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos, que realizaram estágio curricular supervisionado.

“Sabemos quantas portas se fecham pela falta de critérios que possam contar como experiência. Então, acho que é um grande passo, acho que assim as portas se abrem. O deputado Cozzolino é um cara que pensa a juventude como nós e estamos juntos construindo caminhos para que a juventude possa, com oportunidade, ingressar no primeiro emprego”. – comentou Andrezinho.

A Lei nº 10.162/23 aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi sancionada pelo governador do Rio e publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (30).

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa