Estúdio de gravação se destaca na Baixada

O músico e produtor Claudio Henrique Dominguez se introduziu na música há cerda de 20 anos quando começou a participar da banda Microfonia de Austin, Nova Iguaçu. Quando conheceu o guitarrista Alan em um projeto Aria, para posteriormente com seu irmão Leandro na bateria e com vocalista Fábio Soriano fundaram a banda Lux Salutis ainda na década de 2000.

Em 2005, a banda grava seu primeiro EP Alea Lacta Est, onde Claudio teve a primeira experiência com produção em estúdio. A banda Lux Salutis ficou ainda na ativa por pouco mais de 10 anos, sendo que Claudio Dominguez se aprimorou na produção fonográfica, fazendo inclusive um curso de três anos de graduação na área, e decidiu estruturar um estúdio na região onde mora, em Austin, Nova Iguaçu.

Com nome de Estúdio Lux, o local é usado para ensaios de grupos dos mais diversos estilos e também para gravações. “Hoje é possível realizar registros musicais de altíssima qualidade graças a viabilidade de acesso a equipamentos. Pode-se gravar até mesmo em casa com estes recursos” – afirma Claudio – “Mas para além da captação dos instrumentos e voz, a produção é que define a qualidade do produto final”.

Claudio conta que hoje quem tiver o sonho de produzir a própria música, seja gospel, rock, MPB, pagode, forro, funk e até música eletrônica deve percorrer o seguinte caminho: “Em estilos como forro, funk e música eletrônica, primeiro deve-se definir a melodia da música para que para a partir desta se produzir a base instrumental para depois se colocar a voz. Já em caso de bandas ou grupos, o ideal é ter as músicas bem ensaiadas para a captação de cada instrumento e colocação de voz”, afirma.

Além destes, o estúdios é muito procurado para gravação de propagandas e jingles de campanhas. Mas recentemente, com o advento da pandemia, também passou a produzir conteúdos para podcasts e programas de rádio.

O Estúdio Lux tem toda esta estrutura a um preço muito viável, para saber mais entrem em contato pelo número 21 96872 7235.

Algumas gravações do Estúdio Lux.

 

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa