Fórum Inter-religioso de lança Campanha Pela Paz em Belford Roxo

Aconteceu no Centro Cultural Dom Helder Câmara o primeiro ato inter-religioso no bairro Lote XV, município de Belford Roxo. O encontro que foi realizado de maneira semipresencial, sendo transmitido pelo Facebook do Fórum Inter-religioso de Belford Roxo, mas também contou com representantes de vários movimentos sociais importantes da Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa foi do Fórum Inter-religioso de Belford Roxo, criado neste ano por membros de diferentes segmentos da região, e deu início a Campanha Pela Paz em Belford Roxo iniciativa deste coletivo que terá também adesão da ComCausa.

A campanha terá diferentes ações até o final de 2021, tendo como objetivo a Cultura da Paz e o Combate ás diferentes formas de violações de Direitos Humanos que os moradores vem sofrendo, de cunho religioso, racial e étnico.

Estiveram presentes o vereador Igor Menezes, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municpal, Adriano Dias da ComCAusa; o Babalorixá, Júnior de Oxóssi, dirigente do axé Fáraymàra; Padre Marcio Rodrigues da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Pastor David George Silva dos Santos da ADMAR; Suma Sacerdotisa Bruxa Alana Morgana do Coven Lua de Louros da Tradição Athena Pronaia; Vinícius Pimentel, da BSGI ( representação no Brasil da SGI – Soka Gakkai Internacional), budismo; Zeladora Lizete D’Xangô dirigente Umbandista; Rodrigo Jose, dirigente Espírita e membro maçônico da instituição Cruzada Espírita Suburbana; Neilho Ribeiro, missionário e pioneiro no Johrei center – Igreja Messianica Belford Roxo; Padre Antônio Pedro da Conceição Monteiro, Paróquia São Simão; Pastor Wladimir de Oliveira, da Igreja Cristã Redenção Baixada e o Frei Tatá, Frei Athaylton Belo, vigário paroquial da Igreja de N. Sra. Aparecida, membro da Pastoral Afro da Igreja Católica; uns dos idealizadores do Museu Municipal Marinheiro João Cândido.

O Evento também teve uma intervenção cultural de Marcos Gayoso, artista e ativista da Baixada Fluminense.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.